BEFORE AND AFTER



VOLTAR PARA "RUSH"
VOLTAR PARA DISCOGRAFIA
VOLTAR PARA LETRAS E RESENHAS

IN THE MOOD  BEFORE AND AFTER  WORKING MAN


BEFORE AND AFTER

Love won't see my comin'
on a Sunday noon today.
Still don't believe we're fadin',
but now the world should wait.

And now you're fina'lly list'nin'
to what I have to say.
Well, the time is right,
and it is today.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Maybe we could talk about it
and try to get it straight.
After all these years, baby,
maybe it's too late.

But I really need to
have you by my side,
And that's the only feelin',
baby, I can't hide.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Well you aren't list'nin',
I ain't talkin',
we ain't gettin' nowhere.

I keep tryin' to get
through to you baby.
All you do is stare.

I don't wanna see that.
I need you by my side.
Well, I don't want to be your lover.
Babe, I wanna be your man.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Well, now my story's over, baby,
and I ain't gonna tell it twice.
Well, you better start list'nin',
or get out of my life.

Or you're gonna be left out,
I said left out in the cold.
Yeah, before you get my lovin',babe,
you'll be too old.

Yeah, yeah, yeah, yeah.
Yeah, yeah, yeah, yeah.
Well, I'm talkin' to you baby.
Well, I said
Yeah, yeah, yeah, yeah.
ANTES E DEPOIS

Amor não verá minha chegada
hoje num meio-dia de domingo.
Ainda não acredito que estamos terminando,
mas agora o mundo deve esperar.

E agora finalmente você está ouvindo,
o que eu tenho pra dizer.
Bem, é a hora certa,
e é hoje.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Talvez pudéssemos falar sobre isso
e tentarmos ser diretos.
Depois de todos esses anos, gata,
talvez seja tarde demais.

Mas realmente preciso
ter você ao meu lado,
E esse é o único sentimento,
gata, que eu não consigo esconder.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Bem, você não está ouvindo,
eu não estou falando,
não estamos chegando a lugar algum.

Continuo tentando
chegar até você gata.
Tudo o que você faz é olhar fixamente.

Não quero ver isso.
Preciso de você ao meu lado.
Bem, não quero ser seu amante.
Gata, quero ser seu homem.

Yeah, yeah, yeah, yeah.

Bem, agora minha história acabou, gata,
e não vou contá-la duas vezes.
Bem, é melhor você começar a ouvir,
ou sair da minha vida.

Ou você vai ser deixada de fora,
Eu disse deixada de fora no frio.
Yeah, antes de ter meu amor, gata,
você vai estar velha demais.

Yeah, yeah, yeah, yeah.
Yeah, yeah, yeah, yeah.
Bem, estou falando com você gata.
Bem, eu disse.
Yeah, yeah, yeah, yeah.


Música e Letra por Geddy Lee e Alex Lifeson


O acerto de contas de um casal sem diálogo

A penúltima canção do álbum de estreia Rush é "Before And After". Com 5:35, está no grupo das faixas mais longas do disco. Trazendo uma delicada e muito agradável introdução acústica estendida, a composição começa a revelar sutilmente o talento que seria marcante ao longo da gloriosa carreira da banda. É possível perceber mudanças de tempo relativamente mais complexas, algumas camadas de efeitos de guitarras e ótimas e variadas linhas vocais.

"Before And After" pode ser considerada um aceno do primeiro disco para direção musical que o Rush tomaria nos anos seguintes. A abertura mais introspectiva mostraria um lado diferente dos jovens músicos até então, o que renderia uma das mais fortes e refinadas performances musicais de todo o trabalho. O cenário começa a se solidificar com um riff de guitarra lento e sombrio, trazendo envolventes harmônicos e acordes limpos que preparam a mudança completa: a explosão da seção hard rock principal que continua a simplicidade, mas que soa muito pesada no contraste com as investidas anteriores. Os vocais de Geddy se destacam em confiança, aliada ao toque de arrogância desejada para todo o disco. O refrão é simples, porém soa bem eficaz no bem desenvolvido aparato rudimentar. e Alex consegue outro ótimo solo, que perfeitamente se encaixa com a proposta. "Before And After" é, certamente, uma das canções mais inspiradas do disco, causando uma surpresa envolta pela ingenuidade, representando uma pequena joia.

Essencialmente, o tema expõe a cena de um eminente fim de namoro, uma espécie de acerto de contas com o protagonista ainda apaixonado advertindo a namorada a ouvi-lo, após um gradativo afastamento ocasionado pela falta de diálogo.

© 2014 Rush Fã-Clube Brasil