"FAR AND NEAR: ON DAYS LIKE THESE": PRÓXIMO LIVRO DE NEIL PEART



29 DE MAIO DE 2014

Anúncio do novo livro de Neil Peart exibido na BookExpo America 2014
"Far And Near: On Days Like These" é o novo livro de Neil Peart. A informação foi confirmada na BookExpo America, maior feira anual de livros dos Estados Unidos, que esse ano está sendo realizada em Nova York.

"Far And Near" será uma continuação para "Far And Away: A Prize Every Time". Lançado em 2011, o primeiro livro trazia uma reunião de 22 artigos escritos entre 2007 e 2010 publicados no site oficial do baterista, rendendo 260 páginas de histórias de turnês, descrições de viagens, natureza, arte e descobertas pessoais - observações coletadas durante suas andanças de moto ao longo de estradas secundárias da América do Norte, Europa e América do Sul. Na época, o baterista declarou que sempre desejou publicar em livro essa coleção de escritos, que nasceram de forma independente mas que acabaram assumindo uma unidade, um único espaço narrativo cobrindo quase quatro anos de sua vida. Sem dúvidas, essas histórias são como cartas abertas de um amigo distante, que narram aventuras e desafios pessoais e universais num fluxo irresistível de palavras e imagens, convergindo em um trabalho unificado de notável originalidade. Para relembrar, acompanhe a sinopse:

Seguindo a tradição de "Ghost Rider" e "Traveling Music", o baterista do Rush relata cerca de quatro anos de turnês com sua banda, além de jornadas e descobertas pessoais nesse introspectivo diário de viagens. Desde os altos e baixos de um artista profissional ao nascimento de uma criança, a narrativa reconta 22 aventuras do principal baterista do rock, que também é entusiasta de motos, esposo e pai. Lúdico e inteligente, o amor de Peart pela percussão e pela estrada aberta se entrelaçam através de histórias de exploração de horizontes, tanto físicos quanto espirituais, onde o baterista compartilha suas observações sobre sociedade, natureza e sobre si mesmo. Fotos em cores estão por toda parte, que certamente irão ressoar entre os fãs do Rush e também entre os admiradores de motos.

Far And Away (2011)
"Far And Near" reunirá os artigos escritos por Peart de 2011 a 2014. Segundo o site iTunes, o livro trará 312 páginas e sairá pela canadense ECW Press, com lançamento previsto para outubro desse ano. Navegando pelas estradas secundárias da Louisiana ou Turíngia, explorando as florestas nevadas de Quebec ou no palco em shows do Rush, o baterista sempre tem ótimas histórias para contar. Seu sexto livro reunirá reflexões de mais de três anos da vida de um artista que celebra as estações, paisagens e personagens, que viaja por estradas e trilhas, que recebe honras, que sobe montanhas e que compõe e executa belíssimas canções. Com uma visão apaixonada, humor irônico e um espírito aventureiro, mais uma vez Peart oferece uma coleção de cartas abertas que levam os leitores para a estrada, para os bastidores e para o funcionamento interno de uma mente sempre curiosa. Tais histórias populares, originalmente postadas em seu site, agora são recolhidas e contextualizadas com uma nova introdução e conclusão em mais esse belo volume.

"Far And Away" e mais quatro títulos de Peart serão lançados no Brasil

Na última semana, informamos que a editora gaúcha Belas-Letras anunciou a aquisição dos direitos para publicar no país outros três livros de Neil Peart: "Far and Away", "Traveling Music" e "Clockwork Angels", este último, de ficção, escrito por Kevin J. Anderson. Com esses livros, a biblioteca do baterista pela editora já soma cinco títulos, com "The Masked Rider" (O Ciclista Mascarado), adquirido em fevereiro 2014, e "Ghost Rider - A Estrada da Cura", lançado em março último. A editora inclusive abriu uma oportunidade para que os próprios leitores definam a ordem de lançamento dos livros, bastando acessar a página oficial do Facebook para opinar.

Novidades sobre o retorno do Rush aos palcos em 2015

Em março, trouxemos uma entrevista com Alex Lifeson para a revista Rolling Stone, onde o guitarrista confirmava a intenção do Rush de sair em turnê em 2015, a fim de comemorar o aniversário de 41 anos desde o lançamento do primeiro álbum do grupo, de 1974. Tivemos a ótima notícia de fontes da BookExpo America que a turnê 2015 está realmente confirmada, e que a banda iniciará seus ensaios daqui a dois meses. Aguarde maiores informações.