NOVIDADES INCRÍVEIS SOBRE O NOVO KIT DE BATERIA DE PEART



07 DE MAIO DE 2015 | POR VAGNER CRUZ

O técnico de bateria de Neil Peart, Lorne Wheaton, apresentou o kit de bateria DW R40 em janeiro desse ano na NAMM Show em Anaheim, Califórnia. Na ocasião, ele falou sobre o novo kit e o que os fãs poderiam esperar para a próxima turnê:

"Para a próxima turnê, não usaremos o kit V-Drum completo na parte traseira. Não estaremos girando. Serão canções de muita velocidade do Rush e teremos provavelmente muitas coisas antigas".

Outro entrevistado na NAMM foi John Good, vice-presidente da DW, que falou com a Drum Talk TV sobre as novidades da empresa para 2015, incluindo o kit de Peart. A entrevista foi liberada na página da Drum Talk do Facebook na última semana e, no final do bate-papo, Good revelou detalhes muito interessantes sobre alguns dos planos do Rush para a R40 Live Tour.

"... No começo do show, Neil tocará com o kit R40, porém este será removido no intervalo. A ideia era tê-lo subindo pelo teto, mas provavelmente não vai acontecer por causa do orçamento. Outro kit irá aparecer – uma réplica do seu Slingerland cromado, o preto que parece níquel. Meu pintor Louie Garcia conseguiu pintá-lo para parecer um preto-níquel. Assim, este entra e eles terminam o set como uma banda de bar, do jeito que começaram".

SPOILER: Confira o resultado dessas informações: